Espaço de Resistência, Valorização e Resgate da tradição Cultural Afrobrasileira

O Clube Renascença foi fundado em 17 de fevereiro de 1951 por um grupo de negros pertencentes a classe média, devido a discriminações sofridas pelos seus associados em outros clubes e agremiações renomados do Rio de Janeiro, criaram assim, um espaço social próprio onde os seus fundadores e familiares, cuja principal característica era resistência cultural e a não conformação com o preconceito e discriminação impostos pela sociedade.
Na programação principal, as rodas de samba.

Destaques:

  • Samba do Trabalhador” – Uma das mais clássicas e importantes rodas de samba da cidade que atrai Cariocas de todos os cantos do Rio de Janeiro.

– Quando: Toda segunda-feira , sempre a partir das 16h.

  • Encontro de Bambas –  Músicos de alta qualidade que garantem ao evento a autenticidade do Samba de Raiz e do Partido Alto.
    A roda de samba também recebe convidados especiais e mantém a tradição do lugar de congregar artistas, personalidades e sambistas de todas as partes.

– Quando: Todos os sábados à Tarde

O Rena, para os mais intimos, segue se consolidando, como um dos mais importantes palcos de samba do Rio de Janeiro, essencial para quem deseja vivenciar a cultura do samba de raiz em sua mais pura forma no Rio de Janeiro.