Desenvolvido por Piloti Mobile & Internet. Todos os direitos reservados 2017.

Gramado e Serras Gaúchas

NATAL LUZ NA SERRA GAÚCHA PROGRAMA DE 04 NOITES

Gramado e Serras Gaúchas

RESUMO DO ROTEIRO

Gramado é mais do que o polo turístico do Rio Grande do Sul. A 830m de altura, diariamente a cidade assiste ao trânsito interminável de visitantes, uma média de quatro milhões a cada ano, que deram a ela o título de terceiro destino mais visitado no Brasil.

Com uma arquitetura em estilo enxaimel que lhe dão ar de vila europeia, além de culinária típica da Alemanha, chocolates artesanais feitos nas fábricas locais e eventos imperdíveis como o Natal Luz (em dezembro), a Chocofest (Páscoa) e o Festival de Cinema (agosto).

SAÍDA 29/10/19 – A PARTIR DE: R$1.539,00

SAÍDA 20/11/19 –  A PARTIR DE: R$1.892,00

DESCRIÇÃO DO ROTEIRO

Distante 115 km de Porto Alegre, Gramado é mais do que o polo turístico do rio Grande do Sul. A cidade possui as quatro estações do ano bem-definidas, cada uma tentando deixar a cidade mais bonita que a estação anterior, Gramado mima seus visitantes. É difícil não se impressionar com as ruas impecavelmente limpas e os parques bem-tratados e sempre floridos. A arquitetura bávara deixa a cidade com ares de uma vila encantada, e a cultura típica das colonizações italiana e alemã transporta os viajantes para mundos mais distantes.

ROTEIRO

OBS: Operação do Serviços em Base Regular.

O Jardim da Serra Gaúcha é um apelido carinhoso a cidade de Nova Petrópolis por causa de seus lindos jardins floridos o ano todo. Esta á uma oportunidade para conhecermos toda a cultura alemã impressa na arquitetura e tradição da cidade. Um dos pontos mais emocionantes do passeio é a visita ao Parque Esculturas Pedras do Silêncio, onde vamos conhecer a história dos imigrantes recontadas através de Esculturas. Na Linha Imperial (panorâmico) contemplaremos a arquitetura do local, que foi o berço do cooperativismo rural e do desenvolvimento econômico de Nova Petrópolis. Visitaremos também a Aldeia do Imigrante, onde poderemos ver o resgate de toda a história da chegada dos imigrantes alemães, o Labirinto Verde e a Praça das Flores. E ainda conheceremos lojas de produtos típicos da região, como queijos e vinhos, malhas, couros e o Chocolate Lugano.

OBS: Operação do Passeio em Base Regular.

Dia inteiramente livre para atividades independentes. Neste dia, sugerimos o passeio opcional Uva e Vinho com Trem Maria Fumaça. Você já pensou em retornar ao passado? Neste passeio você voltará a época dos imigrantes e irá fazer um belo passeio de Trem. Você irá descobrir a herança dos imigrantes italianos passeando pela incrível Região da Uva e do Vinho. Vamos conhecer a história dos colonizadores italianos, seus hábitos, costumes e a arquitetura.

O grande momento do passeio será quando embarcaremos no Trem Maria Fumaça (Passeio Opcional), que percorre o caminho entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, oferecendo show típico italiano, tarantela e degustação de suco de uva, vinho e espumante. Iremos  visitar uma vinícola de vinhos coloniais em Caxias do Sul, onde conheceremos todo o procedimento de fabricação e degustaremos os vinhos, sucos e espumantes.

O Tour ainda tem parada no Parque Epopeia Italiana, onde você será guiado por Lázaro ou Rosa em nove cenários em tamanho real, vivendo grandes momentos e conhecendo histórias emocionantes dos imigrantes em sua linda e emocionante jornada até chegarem em nossa região.

Você poderá visitar tanto a Vinícola Vinhos Zanrosso quanto a Cantina Tonet.

OBS: Operação dos Passeio em Base Regular.

Entre as principais atrações de Gramado estão:

  • O Parque indoor de neve Snowland, ideal para aprender a esquiar.
  • O Lago Negro
  • Mini Mundo
  • Museu de Cera,
  • Igreja Matriz São Pedro
  • A rua Coberta
  • O Parque Gaúcho.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO

  • Passagem Aérea no trecho: Rio/Porto Alegre/Rio.
  • Hospedagem por 04 Noites no Hotel/Pousada com Café da Manhã.
  • Tour Nova Petrópolis com Compras (SEM Almoço e SEM Ingressos nas atrações).
  • Tiket Bustour – 01 Dia de Uso.
  • Seguro Viagem – Somente para turismo nacional ou residentes no Brasil com idade limite de 74 Anos.

Não é à toa que Gramado é sede do concorrido Festival de Cinema que movimenta a Serra Gaúcha no mês de agosto. Com paisagens que parecem retiradas de um cenário, a cidade reúne casinhas em estilo enxaimel, ruas limpas e tomadas por jardineiras repletas de hortênsias e parques emoldurados por araucárias e pinheiros. Mas não é apenas pela aparência romântica que o cartão-postal da região atrai tantos visitantes. Ao combinar boas compras com gastronomia de primeira, Gramado mostra que não é destino de uma estação somente. É fato que durante o inverno a cidade fica ainda mais aconchegante, com direito a jantares à beira da lareira para espantar o frio que chega junto com as geadas e névoas.

Viajando a dois ou em família, Gramado oferece atrações para todos os públicos. Para os casais, as pedidas são os programas românticos como jantar à luz de velas, passeio de pedalinho no Lago Negro ou um tour pelos bosques e cascatas da vizinha Canela. Já quem está com as crianças, os parques temáticos destaque para a Aldeia do Papai Noel e o Mini Mundo, tomam conta da programação. Independente da idade ou da companhia, não deixe de se lambuzar com os deliciosos chocolates produzidos na região, saborear sem culpa um farto café colonial e torrar a carteira enquanto bate perna em meio às lojas da Avenida Borges de Medeiros.

A melhor época para curtir todo o aconchego de Gramado é durante o inverno, quando as temperaturas ficam próximas do zero grau. Os nevoeiros e as geadas são convites perfeitos para um vinho ao lado da lareira e a jantares românticos à base de fondues.

No mês de agosto, além do frio, a atração é o Festival de Cinema, que reúne premiados atores e diretores nacionais e de países da América Latina e Europa.

Em outubro tem início o Natal Luz de Gramado – 34ª edição que vai acontecer de 24 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020.

Nas outras estações do ano, eventos culturais movimentam ruas e avenidas com programações intensas para viajantes de todas as idades.

Entre março e abril, a Festa da Colônia mostra um pouco dos costumes e das cozinhas da Alemanha e da Itália.

Delícias das cozinhas italiana e alemã, além de fondues e carnes de caça, fazem da culinária de Gramado uma das mais variadas e saborosas do país. Muitos restaurantes estão espalhados pelas avenidas das Hortênsias e Borges de Medeiros, bastando uma rápida circulada pela área para definir o menu.

Top